Côa Summer Fest traz Blaya, Jimmy P e Mundo Segundo a Foz Côa

Vila Nova de Foz Côa recebe este fim de semana (dias 3, 4 e 5 de agosto), mais uma edição do Côa Summer Fest que, este ano, além da música, contará ainda com uma ação de florestação.

Para Rui Pedro Pimenta, presidente da Associação Gustavo Filipe, organizadora do festival, este “é já uma marca da região de Vila Nova de Foz Côa”, contando este ano com o apoio de várias entidades como o IPDJ, a Câmara Municipal e o Museu do Côa.

Em termos musicais a organização garante que este é “o melhor cartaz de sempre”, figurando nele nomes como Blaya, Mister Roland, Jimmy P, Putz Grilla e Mundo Segundo.

No segundo dia do festival (dia 3), os festivaleiros estão convidados a plantar a sua própria árvore, naquela que é primeira ação de florestação a acontecer num contexto de festival.

A preocupação com o ambiente é uma característica do Côa Summer Fest que, na edição deste ano terá ainda copos reutilizáveis e ecopontos espalhados pelo recinto.

“Estas iniciativas e pequenas mudanças são importantes, pois são uma forma de contribuirmos para a cidade e sensibilizarmos quem nos visita para questões ambientais.   Somos um festival “tímido” no cenário nacional, mas com uma preocupação gigante com a vertente ambiental”, explica Rui Pedro Pimenta.

Uma das novidades do programa deste ano é a Côa Bubble, uma corrida que irá cobrir 5km da cidade com espuma e abrirá o “maior festival da juventude do interior”. Com um custo de 10€, participantes de todas as idades poderão correr, caminhar, ou até rebolar até à linha de chegada.

Com o lema “O Verão não é só praia”, o festival promete ser uma das sensações deste verão. Para além dos concertos, os festivaleiros podem ainda usufruir de piscina, acampamento, festas de espuma, entre muitas outras actividades.

, ,