Concerto de Ano Novo juntou em palco a Filarmónica de Magueija e Berg

O Município de Lamego e a Filarmónica de Magueija deram as boas vindas ao novo ano da melhor forma, oferecendo à cidade de Lamego, no passado domingo à tarde, o seu Concerto de Ano Novo.

Este espetáculo musical juntou no palco do Teatro Ribeiro Conceição, que registou casa cheia, a Filarmónica de Magueija, dirigida pelo maestro Gualberto Rocha, e o cantor e músico português, Teófilo Sonnemberg, mais conhecido por Berg.

Dono de um talento invejável com uma carreira de mais de 30 anos construída como backing-vocal e músico de grandes artistas nacionais e vencedor da primeira edição do concurso televisivo “Factor X”, Berg foi o convidado especial da edição deste ano do Concerto de Ano Novo da Cidade de Lamego.

Ao longo de 195 anos de história, a Filarmónica de Magueija tem apresentado um reportório vasto e variado que vai desde fanfarras, aberturas, rapsódias, números a solo, polkas e arranjo de números ligeiros, portugueses e estrangeiros. Na parte religiosa, também abrilhanta procissões e canta solenemente a missa eucarística.

Verdadeira embaixadora da região, o seu reconhecido valor artístico e musical já foi distinguido com a outorga, em 2015, da Medalha de Ouro da Cidade de Lamego, a mais alta distinção atribuída por este Município.

,