Conversa com Afonso Cruz assinala Dia Mundial do Livro

No âmbito da edição deste ano da “Semana da Leitura de Lamego”, uma grande festa à volta dos livros, o escritor Afonso Cruz estará à conversa com os leitores.

A iniciativa literária celebra o Dia Mundial do Livro, assinalado esta sexta-feira pela Biblioteca Municipal, a partir das 15 horas, e será transmitida em direto pelo Youtube e pelo Facebook do Município de Lamego.

Multipremiado autor de romances como “Para onde vão os guarda-chuvas” ou “Jesus Cristo bebia cerveja“, Afonso Cruz é escritor, ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb. Os seus livros estão publicados em vários países.

Ler sempre. Ler em qualquer lugar.”é o lema escolhido para a edição 2021 da“Semana da Leitura” que está a decorrer, até ao dia 23 de abril, na cidade de Lamego, visando estimular os hábitos de leitura junto dos jovens. O evento percorre as bibliotecas do concelho com o objetivo de promover “a criatividade e a originalidade na exploração da palavra como testemunho da diversidade cultural, social, histórica e estética”.
A “Semana da Leitura” é promovida pela Rede de Bibliotecas de Lamego, com o apoio da Câmara Municipal. A maioria das atividades decorre em formato online, no contexto da atual pandemia.

,