Douro em Movimento encerra em Lamego

O projeto Douro em Movimento, Aldeias com Vida, organizado pela Douro Generation e pela Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro, chega hoje ao fim com dois eventos distintos e de amplo interesse para toda a região do Douro.

Às 14h00 tem início no Museu do Douro a conferência “Contributos do turismo e do património cultural para o desenvolvimento sustentável”. Neste evento serão apresentados vários trabalhos científicos nas áreas do turismo, património e desenvolvimento, com especial destaque para o “Estudo de mercado e estratégia de marketing e internacionalização” e a “Carta de Boas Práticas” para as Aldeias Vinhateiras do Douro.

Às 21h00, o Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, recebe a Sessão de Encerramento do projeto “Douro em Movimento, Aldeias com Vida”.

Este projeto, apoiado pelo Norte 2020, desenvolveu-se ao longo dos dois últimos anos com a missão de preservar, valorizar e promover o Alto Douro Vinhateiro, através da implementação de uma forte agenda cultural, económica e de cooperação. Encerra, agora, com uma sessão pública que, para além da apresentação de resultados, irá proporcionar à região um agradável serão cultural, com a participação de vários artistas nacionais.

, ,