Douro representado nas meias-finais das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Está já completa a lista dos 28 semifinalistas do concur­so 7 Maravilhas da Cultu­ra Popular com a região do Douro a conseguir 3 nomea­ções para esta fase.

A Arte da Seda de Freixo de Espada à Cin­ta, a Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais de Vila Nova de Foz Côa e as Festas em Honra de Nossa Senho­ra dos Remédios, em Lamego, são os três representantes da região neste concurso.

A passagem das três representantes do Douro à final do concurso será di­vulgada na segunda meia-final que se realiza no dia 30 de agosto a partir de Torres Novas, sendo que a primei­ra meia-final, acontece já no próximo domingo, dia 23 de Agosto, em Salir, ambas com transmissão em direto na RTP1, e RTP Internacional.

A Gala da Declaração Oficial, realiza-se a 5 de setembro de 2020 em Bragança e será transmitida pela RTP, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados nas meias-finais, vão ser eleitos 7 patri­mónios pelos portugueses como as 7 Maravilhas da Cultura Popular®, numa votação que será feita através de chamada telefónica.

, , , ,