Douro Rock arranca hoje na Régua

Arranca hoje, na cidade de Peso da Régua, a terceira edição do festival Douro Rock, um festival que pretende afirmar a Região Demarcada do Douro através da música 100% portuguesa.

Localizado nas margens do rio Douro com os vinhedos em sua volta, o Douro Rock irá proporcionar a todos que ali se desloquem uma experiência plena unindo a natureza, a música, a gastronomia e o vinho da região.

Tal como em 2016 e 2017, nesta terceira edição a premissa é a mesma: um festival 100 por cento português onde as novas gerações da música se cruzam com nomes mais consagrados numa zona que é Património da Humanidade pela Unesco.

Já hoje, no primeiro dia deste festival, a música começa a ouvir-se com Kappa Jotta às 21h00, seguindo-se Frankie Chavez às 22h00, Samuel Úria às 23h00, e The Gift às 00h30. Sábado, dia 11, a animação começa com The Twist Connection às 21h00, a quem se seguem Mishlawi às 22h00, The Legendary Tigerman às 23h00, e os Xutos & Pontapés a edição deste ano a partir das 00h30.

Depois de, no ano passado, terem estado no recinto cerca de 10 mil pessoas, este ano a organização conta com um acréscimo do número de festivaleiros, dando assim continuidade ao crescimento do evento.

Com campismo gratuito para os portadores de bilhete para o festival, e uma zona de alimentação com representantes de street food variada, o Douro Rock contará ainda com a presença de marcas de vinho da região numa mostra do que o melhor o Douro tem para oferecer.

,