Encontros de cantadores de Reis e Concertos de Ano Novo em Agenda

A tradição das Janeiras e os concertos de Ano Novo marcam a agenda cultural do Douro para os próximos dias.

Já no dia de hoje, 6 de Janeiro, os municípios de Carrazeda de Ansiães e Santa Marta de Penaguião realizam os seus encontros de cantadores de Janeiras. Se em Carrazeda o evento terá lugar às 15:00 horas no autitório do CITICA, já em Santa Marta a sessão de cantares está marcada no Auditório Municipal a partir das 21:00 horas.

Ainda no dia 6, em Alijó, os Reis celebram-se com a Feira dos Reis que se realiza em Vila Verde. Do programa do evento fazem parte uma feira de produtos da terra, um concurso de gado e a tradicional Missa de Reis, após a qual se seguirá o almoço. O dia em Alijó termina com um baile que será animado por Micael Vingança.

No Domingo, dia 7 haverá mais encontros de cantadores, desta vez em Gogim, Armamar a partir das 15 horas e em Sernancelhe, no Exposalão a partir das 14:30.

Ainda no dia 7 acontecem também dois concertos de Ano Novo, em Tabuaço o palco será o auditório do Centro de Promoção Social a partir das 16 horas, já em Lamego será no Teatro Ribeiro da Conceição que o concerto terá lugar a partir das 15:30.

Na cidade de Peso da Régua o encontro de cantadores de Janeiras vai acontecer apenas no dia 13, no Teatrinho a partir das 16:30.

É hora portanto de pensar num roteiro e aproveitar o melhor das tradições culturais da região.

, , , , , , , , ,