“Estação da Poesia” é livro de Graça Teixeira

Realizou-se no dia 7 de novembro a apresentação do livro de Graça Teixeira

Realizou-se no dia 7 de novembro a apresentação do livro de Graça Teixeira | Foto: Direitos Reservados

Realizou-se no dia 7 de novembro, a apresentação do livro de Graça Teixeira, intitulado “Estação da Poesia”. O evento realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 

O Salão Nobre dos Paços do Concelho foi o palco escolhido para a apresentação pública do livro “Estação da Poesia”, da autoria de Graça Teixeira e apresentação de Gervásio Pina e Luís Quintino. No final da apresentação, houve espaço para uma performance de dança, executada pelos bailarinos João Teixeira e Matilde Fernandes.

Graça Teixeira nasceu na Penajóia, concelho de Lamego, onde estudou até ir para o Porto para frequentar um curso de educadora, permanecendo na cidade durante sete anos, altura em que partiu para Portimão, já como funcionária judicial. Em seguida, foi viver e trabalhar para Lisboa até se radicar em Sintra onde é escrivã de direito.

Desde muito nova que a autora se mostra interessada pela escrita, sobretudo pela poesia, tendo assinado uma coluna literária no jornal “Ecos da Penajóia”. Entretanto, fortaleceu a sua ligação com as artes e as letras e publica agora a obra “Estação da Poesia”.

A Câmara Municipal de Lamego afirmou que tem vindo a “apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da realidade sociocultural da nossa região”.

 

, ,