Festival de dança contemporânea em Vila Real e Bragança

Os teatros de Vila Real e Bragança anunciaram a realização de um festival de dança contemporânea em Setembro, que contará com 15 espetáculos com entrada gratuita.

“Algures a Nordeste”, este será o nome do festival que vai acontecer em Setembro com espetáculos nos teatros de Vila Real e Bragança e que pretende dar a conhecer a diversidade cultural da região promovendo a atividade turística.

O festival irá decorrer entre os dias 9 e 30 de Setembro com a pré-inauguração a ficar entregue a Max Oliveira que apresenta um espetáculo de “street dance” no dia 6.

Das 15 apresentações planeadas destacam-se as coreografias elaboradas por Olga Roriz, Victor Hugo Pontes, São Castro, Nélia Pinheiro e Daniel Cardoso. Em paralelo o publico pode ainda participar em alguns encontros com os coreógrafos e participar em algumas oficinas.

O projeto, concebido pelos teatros municipais de Bragança e Vila Real, irá decorrer em 2017 e 2018, resultando de uma candidatura a fundos comunitários de cerca de 400 mil euros.

,