Festival de teatro em Moncorvo reúne quase 200 atores

Entre os dias 5 e 8 de outubro irão estar reunidos, em Torre de Moncorvo, perto de duas centenas de atores de teatro amador com vista à participação no XIX Fórum Permanente de Teatro e IV Festival Ibérico de Teatro.

“Esta é uma forma de divulgar o que se faz no país em termos de teatro amador, servindo a iniciativa, igualmente, para dar formação aos mais diversos intervenientes numa peça de teatro desde atores, técnicos, guarda-roupa ou caracterização”, afirmou Esperança Moreno, do grupo Alma de Ferro, a companhia organizadora do certame, em declarações à agência Lusa.

De Espanha virão também alguns grupos teatrais, permitindo assim uma maior troca de experiências no território fronteiriço. “Para nós é muito importante ter um fórum e um festival ibérico dedicado ao teatro na nossa terra, já que é uma iniciativa que nos faz crescer e ao mesmo tempo um motivo de orgulho já que traz pessoas de todo o país e da vizinha Espanha”, referiu Esperança Moreno.

Prometidos estão quatro dias recheados de espetáculos para todas as idades que pretendem dar a conhecer esta arte.

A organização do certame está a cargo da Federação Portuguesa de Teatro, Associação GAFT (Alma De Ferro Grupo de Teatro), Escenamateur Federación Teatro e da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

,