“LIVRe-se” em casa

A Biblioteca Municipal de Santa Marta de Penaguião, em articulação com a Biblioteca Escolar, pretendem sair à rua para levar a leitura a todos, aos que já são leitores habituais, bem como àqueles que queiram abraçar o novo desafio de viver aventuras e viajar através dos livros, quando não existe outra maneira segura de o fazer.

Como serviço público de proximidade, e considerando a leitura uma ferramenta essencial para o bem-estar psíquico, e para a continuada formação das pessoas em geral, a autarquia anunciou a implementação do serviço de empréstimo de livros em regime “take-away”, com entrega ao domicílio.

Assim, como forma a minimizar os impactos do confinamento, nomeadamente combater o isolamento e a exclusão, poderá fazer a requisição de livros, ou outros documentos, no conforto de sua casa, e estes chegarão até si de forma segura.

Para requisitar um livro basta escolher a obra que pretende, efetuar a reserva – que deve ser feita até à quarta-feira -, e aguardar em casa que seja entregue na sexta-feira seguinte à reserva. No caso de haver um volume alto de pedidos e as entregas terem que se prolongar, os requerentes serão avisados.

Todos os pedidos terão 15 dias para devolução. No entanto haverá sempre a possibilidade de pedir o prolongamento do prazo. De ressalvar que não obstante, todas as semanas há lugar a novas requisições/entregas ou substituições/recolhas.

,