Mariza e DAMA no Ser+Cultura Fusion em Sernancelhe

De 1 a 5 de Agosto, o Ser+Cultura Fusion invade Sernancelhe, pela quinta vez, com uma série de eventos culturais e lúdicos. A música está em alta com mais de 35 concertos no Expo Salão e no centro histórico da vila.

Em destaque estão a fadista Mariza e a banda DAMA como cabeças de cartaz, que inclui ainda Duolisippo, Duplo Sentido, Ar de Rastilho, Lulavai, Maria João Fura, Afriklave e Carla Linhares.

Os sons mais tradicionais vão estar representados pelo Grupo de Cavaquinhos do Caramulo, Ranchos Folclórico da Terra da Castanha, Grupos de Danças e Cantares de São Martinho de Aldoar e Grupo Coral da Paróquia de Sernancelhe, entre outros.

Outro dos pontos altos do Ser+CUltura Fusion acontece na noite de 4 de Agosto, com um espectáculo de fogo e malabarismo a animar o centro histórico de Sernancelhe.

O conceito do Ser+Cultura Fusion traz à “Capital da Castanha” um autêntico festival de Verão, havendo animação para todas as pessoas e gostos.  A isto juntam-se outras formas culturais, como a literatura, o teatro, exposições e arte de rua.

Para além dos concertos, Sernancelhe recebe espectáculos de rua espontâneos em alguns recantos do centro histórico, com o objectivo de interligar os diferentes palcos e ajudar no encaminhamento dos visitantes.

Também não faltam a gastronomia e o artesanato típicos, com mais de uma dezena de espaços a representar as artes e os ofícios do concelho.

,