“Moimenta da Beira pelos olhos do Gabi”, inaugura hoje

0
Moimenta da Beira pelos olhos do Gabi

“Moimenta da Beira pelos olhos do Gabi”, a mostra que o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo, inaugura esta quarta-feira, 9 de fevereiro, às 18 horas, no átrio dos Paços do Concelho, estará patente ao público durante um mês.

É uma exposição que surge do olhar de uma criança que tem uma potencialidade específica para a fotografia.

“Se para alguns as novas tecnologias são um luxo e um entretenimento, para o Gabriel são uma necessidade! É através do seu clique no ecrã do telemóvel, sempre na vertical, que percebemos que o seu olhar vai muito além do que a maior parte de nós vê”, testemunha Rosana Silveira, que acompanha o Gabriel, de forma individualizada, mas que integra uma equipa cujo projeto tem na base as palavras Amar, Cooperar, Acreditar e Lutar.

“Ele sente o que nós não sentimos, gosta do que nós não apreciamos e é o que nós não somos!”, acrescenta.

“Quando o tema em cima da mesa é “Crianças com Necessidades Específicas” o nosso foco, normalmente, é pensar no que não são capazes, ao invés do que são capazes… E porquê? Muito provavelmente nós é que ainda não fomos/somos capazes de ver, de sentir, de ouvir, de compreender, de querer e de sonhar com alma, com respeito e com empatia”, enfatiza Rosana Silveira.