Museu em Imagens dá a conhecer riqueza da cidade

Pátio onde se realiza a rúbrica Museu em Imagens

Pátio onde se realiza a rúbrica Museu em Imagens

Museu em Imagens é o nome da iniciativa que tem como principal objetivo, levar a população a um espaço livre e gratuito onde, durante dois meses, podem conhecer o conteúdo do Museu de Lamego.

O Museu de Lamego realiza desde julho até ao final de agosto, a rúbrica Museu em Imagens. Todos os fins-de-semana, no pátio do Museu, são exibidas sob a forma de projeção multimédia diversas temáticas, que visam explorar a vasta riqueza pertencente à instituição.

Segundo fontes do Museu de Lamego, o evento nasceu em 2014, devido à “necessidade de trazer de alguma forma as coleções do Museu para o exterior, aproveitando as sinergias criadas pela abertura da esplanada no pátio apelando à curiosidade das pessoas”.

A iniciativa tem como principal objetivo “divulgar a exposição permanente do Museu, deixando esse convite à visita, e, por outro, vai mais além dando a oportunidade de divulgar e dar a conhecer coleções que se encontram em reserva e naturalmente menos conhecidas”, afirmaram fontes do Museu de Lamego, acrescentando que “pretendemos ainda captar novos públicos e aumentar o número de visitantes”.

Um dos temas do Museu em Imagens foi a Fauna e a Flora

Um dos temas do Museu em Imagens foi a Fauna e a Flora

Durante os dois meses, a população pode encontrar no pátio do Museu diversos temas como a mulher, a paisagem, a criança, o restauro, a fauna, a flora, entre outros que estão presentes nas coleções, quer em exposição, quer em reserva.

“O caráter informal do modelo do Museu em Imagens é propício a uma fácil adesão dos mais variados públicos e a sua projeção no pátio do museu permite surpreender as pessoas que frequentam a esplanada aí instalada”, concluiram fontes do Museu de Lamego.

, , ,