Museu encerra faseadamente para obras de reabilitação

O Museu de Lamego vai encerrar, temporariamente e de modo faseado, a partir do dia 20 de setembro.

Deste modo, a partir dessa data, e até ao final do mês de outubro, apenas ficarão abertas ao público as salas de exposição do 1.º piso, que inclui a exposição permanente de arqueologia, meios de transporte, azulejos e capela de São João Batista, para além das salas de exposições temporárias, onde, até 31 de outubro estão patentes as exposições que integram o Ciclo de Fotografia de Lamego e Vale do Varosa, a sala dedicada aos Monumentos do Vale do Varosa e o espaço loja.

Ficarão temporariamente encerradas todas as salas da exposição permanente situadas no 2.º piso.

A partir dessa data (20 de setembro) e até ao final de outubro, haverá lugar a um reajustamento no valor dos ingressos, de acordo com nova tabela disponível no site do museu.

Com um prazo de execução de 330 dias, as obras de reabilitação inserem-se na operação “Museu de Lamego. Museu para todos”, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte NORTE-04- 2114-FEDER-000341 – Vale do Varosa 2.

Esta intervenção tem como principal objetivo melhorar as condições de acessibilidade física e comunicacional do museu, contemplando a instalação de um ascensor que permita a visita completa à exposição permanente do museu a visitantes com dificuldades de locomoção, uma intervenção completa na cobertura e vãos do edifício, por forma a dotar o espaço de melhores condições de conforto e acolhimento de visitantes e de salvaguarda das peças.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *