Provesende celebra vindimas em festa

Durante este fim-de-semana, vai decorrer em Provesende a tradicional Festa do Vinho e da Vinha que trará a esta aldeia vinhateira milhares de pessoas. Com o cheiro a mosto no ar e aos sons dos bombos e concertinas, os visitantes poderão encontrar neste evento, a reconstituição daquilo que era outrora, o bulício e o frenesim festivo na região do Douro em tempo de vindimas.

Ao longo dos dois dias de celebração serão diversos os momentos que irão decorrer, desde logo a começar com uma caminhada pelos vinhedos da aldeia, uma atividade organizada pelos Bombeiros Voluntários de Provesende. Durante a tarde do primeiro dia haverá ainda a atuação de diferentes grupos e ranchos folclóricos, uma peça de teatro representada por elementos da Filandorra, o lançamento de vinhos da Adega de Sabrosa e da Quinta do Beijo, culminando num espetáculo com o artista Vítor Pica.

No domingo, dia 15, tem lugar um dos momentos altos desta celebração com da Missa da bênção do mosto, com a presença das confrarias, seguida da qual decorre o ofertório. Neste dia acontece ainda o tradicional almoço nas tasquinhas. A tarde será novamente de muita animação com a Festa da Rádio onde estarão presentes diversos artistas do panorama musical, como Augusto Canário, 4 Mens, Fernando Correia Marques, Marante, Lucas e Mateus, entre outros.

, , ,