Quinta do Bill e Banda de Música de Mateus juntos em palco

A Banda de Música de Mateus vai subir ao palco juntamente com os Quinta do Bill, para um concerto incluído na programação de verão da cidade de Vila Real.

Carlos Pereira, maestro da Banda de Música de Mateus

Para a Banda de Música de Mateus, a partilha do palco com bandas do panorama nacional já não é uma novidade, como recorda o maestro Carlos Pereira em declarações ao VivaDouro, sublinhando a importância destas participações.

“No ano passado tivemos oportunidade de estar em palco com os First Breath After Coma no arranque do festival Rock Nordeste. São sempre interações importantes para a banda e para os músicos, é uma oportunidade que temos de crescer e dar a conhecer o trabalho que fazemos”.

O convite para esta participação nasceu da banda liderada por Carlos Moisés, que conta já mais de 30 anos na estrada e vários êxitos como “Os Filhos da Nação”, “Se te amo”, “Voa” ou “Menino”.

“Recebemos o convite da banda porque estavam a preparar uma nova digressão e queriam fazer um espetáculo diferente, com bandas de referência dos locais por onde iam passar, um desafio ao qual respondemos positivamente. Depois disso foram-nos enviadas as partituras das músicas que fazem parte do alinhamento do concerto que ensaiamos de forma exaustiva para evitar qualquer falha. Numa fase posterior ensaiamos com a própria banda para acertar todos os pormenores que farão desta uma noite muito especial”, explica Carlos Pereira.

Quinta do Bill e Banda de Mateus já ensaiam juntos

O maestro afirma ainda que é “um orgulho” para si e para os músicos da banda a participação neste concerto, considerando mesmo que este é o “resultado do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos”.

O concerto, em formato sinfónico, acontece no próximo dia 28 de junho, às 22H00, na Praça do Município, em Vila Real.

,