Quinta edição do Zigurfest foi “a melhor de sempre”

Cartaz do festival

Cartaz do festival

O festival Zigurfest realizou-se nos dias 28 e 29 de agosto, em Lamego. O evento proporcionou diversão, música e convívio a todos aqueles que visitaram o festival.

O festival Zigurfest é uma parceria entre a Câmara Municipal de Lamego, o Teatro Ribeiro Conceição e a Associação Zigur, um grupo de jovens lamecenses. A quinta edição do festival teve um “balanço positivo, foi a melhor de sempre”, contou a Associação. Foram centenas as pessoas que, ao longo dos dois dias, passaram pelos dois palcos situados no Teatro Ribeiro Conceição e na Rua da Olaria.

Segundo a Associação Zigur, “a adesão foi claramente superior aos anos anteriores, notámos um claro aumento de público em todos os horários do festival, mas principalmente na parte da tarde”, acrescentando ainda que “sentimos que este aumento de público é um reflexo do interesse das pessoas em ouvir boa música e em querer fazer parte de algo tão especial, quer para a cidade quer para nós”. Na perspetiva da Associação, a música portuguesa está a atravessar um “momento único, com muita qualidade e muita diversidade e juntar bandas tão diferentes fazem com que o festival se torne também ele diferenciador”.

Uma das aspirações da Associação Zigur para o futuro do festival na cidade é poder oferecer condições para que quem venha de outras cidades, possa ficar instalado em Lamego sem ter que recorrer a uma unidade hoteleira, ou seja, a necessidade de existir uma zona de campismo. “Mas talvez o mais premente a melhorar seja a forma como a cidade encara e integra o ZigurFest no seu seio, desejamos que as pessoas olhem para o festival como algo sério, com potencial para dar valor acrescentado à cidade, seja ele mediático, monetário, ou humano”, referiu o grupo de jovens.

Para o ano de 2016 o Zigurfest promete “transformar  a pressão em motivação, e assim continuar a trilhar o nosso caminho com calma, cientes daquilo que podemos fazer melhor”, conclui a Associação Zigur.

 

 

 

, ,