“Semana da Leitura” desperta gosto pelos livros nas crianças da Misericórdia de Lamego

A Misericórdia de Lamego volta a ser este ano um parceiro institucional relevante da “Semana da Leitura”, a grande festa à volta dos livros da cidade de Lamego que decorrerá, entre os dias 11 e 15 de março, sob o lema “Direito à Leitura – um direito de cidadania para todos”.

Durante este período, esta instituição social vai transformar-se num “espaço de verdadeira festa, redescobrindo a leitura por prazer e para aprender”, apresentando grandes momentos culturais. 

A primeira iniciativa a concretizar é o encontro com o escritor Amadeu Braguês, cuja primeira obra da sua autoria é “Ecos do Arco-íris”, que procura, através do belíssimo mundo da fantasia e de magníficas ilustrações, transmitir valores a todas as gerações.

A segunda atividade dedicada ao público infantil a apresentar no âmbito da “Semana da Leitura” é a realização de uma sessão de promoção da leitura, destinada a pais e filhos, com Rita Sales, uma contadora de histórias.

Recorde-se que a Santa Casa da Misericórdia de Lamego dispõe, desde novembro último, de uma biblioteca no seu jardim de infância, um espaço pedagógico que procura incentivar o gosto pelos livros desde tenra idade.

, ,