Sons no Parque regressa a Alijó

Alijó acolhe o Sons no Parque, a 13 e 14 de julho, um festival de música com entrada gratuita que junta bandas nacionais e internacionais e mistura diferentes estilos, desde o rock ao soul, passando pelos blues e pelo jazz.

Marta Ren

O festival é uma iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Freguesia de Alijó, que tem como objetivo ” trazer sonoridades diferentes, um pouco na perspetiva de educar e de mostrar algo diferente nesta zona do interior, onde é raro haver eventos deste género”, diz-nos a vereadora municipal Mafalda Mendes.

O festival Sons do Parque tem acesso gratuito e nele “participam bandas emergentes, que começam agora a aparecer, não só em Portugal mas também no estrangeiro, como é o exemplo de bandas participantes vindas de Espanha e França, bandas que, muitas delas nem participariam em nenhum festival, porque são desconhecidas e, tudo isto de uma forma gratuita”.

A segunda edição do evento reforça ainda, segundo a vereadora, “a aposta na confluência de vários estilos musicais, desde o rock, à soul passando pelos blues e pelo jazz”.

O cartaz inclui os grupos portugueses Marta Ren & The Grovelvets, Monnshiners e Iron Fist Blues, bem como as bandas espanholas Aurora & The Betrayers e Sexy Zebras e os franceses Datcha Mandala, sendo esperado bom tempo durante os dois dias do evento, “estamos a falar de sonoridades diferentes e as pessoas vêm por curiosidade, por isso esperamos claro que o tempo ajude para que as pessoas saiam de casa.

O evento vai garantir também, a todos os visitantes, uma zona de restauração com oferta gastronómica e diversos bares da região, até porque “tendo em conta a programação, as pessoas são quase obrigadas a ficar os dois dias o que é muito bom para o negócio local porque as pessoas vão cá ficar a dormir e, durante o dia, passeiam por Alijó, comem nos nossos restaurantes, etc, trazendo assim dinheiro para o nosso concelho”, conclui Mafalda Mendes.

Na mesma semana realiza-se ainda a Alifeira, a feira económica de Alijó e ainda a Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos, estando assim prometida muita animação na vila duriense.

,