Tabuaço distinguido no Festival Internacional de Cinema

Tabuaço foi, uma vez mais, distinguido na área do cinema, desta feita o reconhecimento aconteceu na terceira edição do Festival Internacional de Cinema que decorreu no Porto, entre os dias 17 e 18 de maio, com o objetivo de promover o cinema português e mundial.

A vila duriense esteve novamente em destaque, provando que a aposta da Câmara Municipal na área do cinema, enquanto veículo de divulgação e promoção do território, é uma aposta certa e eficaz.

Transfugo, dirigida por Rodrigo Tavares e realizada em Tabuaço em 2018, cujo elenco é constituído por elementos do grupo de teatro TEATRAÇO, contou ainda com figurantes locais, tendo ganho o prémio de Melhor Curta-Metragem em Língua Portuguesa.

O evento, que decorreu no Palácio do Freixo, no Porto, contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, bem como atores, produtores e o realizador.

Além de Transfugo, Rodrigo Tavares realizou ainda em Tabuaço “A Margem”, com Beto Coville e Luísa Ortigoso nos principais papéis, e ainda com o TEATRAÇO, uma curta-metragem também distinguida no Festival de Cinema, a decorrer em Palermo, Itália, no próximo mês de Junho.

,