URZE teatro estreia “Agnus Dei” em Alijó

O Teatro Auditório Municipal de Alijó foi o local escolhido pela companhia teatral URZE, para estrear a sua nova peça, “Agnus Dei”, um espetáculo com entrada livre que sobe hoje ao palco.

A peça, escrita e encenada por Fábio Timor, é a primeira a ser exibida no palco alijoense ao abrigo de um acordo estabelecido entre o município e a companhia tetral.

“A URZE candidatou-se a um programa de apoios, contudo, mesmo antes de sabermos o resultado quisemos estabelecer um protocolo com eles. Depois de sair o resultado e como forma de agradecimento por termos acreditado no projeto desde o início, eles propuseram estrear esta peça aqui e nós aceitamos prontamente”, afirma a vereadora da cultura Mafalda Mendes.

São diversas as iniciativas da autarquia envolvendo a arte teatral, contudo, muitas são de âmbito mais local, com companhias amadora. Para Mafalda Mendes, este protocolo agora estabelecido com a URZE teatro será também uma oportunidade para as companhias locais desenvolverem o seu trabalho.

 “Temos 3 companhias de teatro locais, a URZE traz-nos algo de novo, mais profissional, o que permite que os nossos grupos locais, amadores, possam aprender algo e também eles melhorarem o seu trabalho. A própria companhia URZE se disponibilizou para trabalhar com esses grupos.”

“Vemos este acordo como um investimento, não só na cultura e nas pessoas mas também no associativismo do nosso concelho”, conclui a vereadora.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *