“Vamos Imaginar uma “Bibliovideira”

Aceitando o repto do tema “Vamos Imaginar’, integrado nas atividades propostas para a Comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a Bibliorodo, da Escola Profissional da Régua, convidou os docentes e discentes a conjugar o pensar e a celebrar a ligação entre livros, leitura e imaginação.

Desde o início do mês de outubro, a Biblioteca dinamizou Oficinas de Escrita Criativa, nas quais os alunos deram asas à criatividade, produzindo e recolhendo frases ou pensamentos, redigidos em folhas para serem dependuradas numa “ramada” verdadeira, a Bibliovideira, suspensa nos corredores da Escola, num espetáculo de cor, vivências e sonhos.

Depois de esta ter cumprido a sua missão na vinha escolar, entrou na Escola, enchendo-a de beleza e de alegria. Foram colocados debaixo da “Bibliovideira”, placares informativos sobre as várias castas existentes na área de vinha da exploração agrícola.

A “ramada” traça um itinerário que se inicia na entrada principal da escola até à Biblioteca, permitindo a leitura de mensagens que nos ensinam a compreender e a descodificar o mundo, as pessoas e a vida durante o percurso.

Chegados à porta da Biblioteca, espera-se vontade, porque o convite está feito: entrem e… descodifiquem o vosso, o nosso mundo!

, ,