Vinho e música unem-se no Douro

Com a designação “Notas do Vinho”, a iniciativa organizada pela Câmara Municipal do Peso da Régua em contexto da Cidade do Vinho 2019, consiste num ciclo de concertos de música, com uma vertente eclética bem definida, entre o jazz, blues e clássica, com o objetivo de dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos da Cidade do Vinho 2019, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música.

Este evento proporciona uma experiência única ao público, em locais  improváveis mas singulares e representativos do Douro como adegas, caves e vinhas de várias quintas, na qual os concertos serão acompanhados de provas dos vinhos produzidos pelos  produtores anfitriões.

A primeira edição acontece já no próximo dia 10 de maio, sexta-feira, na adega da marca de vinhos 100 Hectares, propriedade localizada na União de Freguesias Poiares-Canelas, pelas 21 horas, com os Walkin Trio, formados por Wilson Correia no piano, Gonçalo Sarmento no contrabaixo e Diogo Tildes na bateria. O repertório envolvente deste trio tem por base êxitos de Cool Jazz norte-americanos, assim como o ritmo calmo, suave e quente da Bossa Nova.

Com esta iniciativa, Peso da Régua – Cidade do Vinho pretende multifacetar as áreas de intervenção cultural e cultura vínica com inovação, no sentido de atingir diversos públicos.

Está garantida a fusão perfeita entre a cultura musical e vínica.

O evento destina-se a maiores de 18 anos.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *