Youth Academy quer cinema Drive-in em Vila Real

Criada em 2019, a Youth Academy (YA) tem por objetivo incentivar os jovens à participação cívica, organizando uma série de eventos e iniciativas de cariz político, social e cultural.

De acordo com a organização, o objetivo da iniciativa “Drive-in Vila Real” é a criação de um espaço alternativo “de entretenimento e manutenção da atividade cultural do concelho”, numa altura em que os efeitos da pandemia Covid-19 impedem a realização de eventos e atividades.

A proposta sugere ainda três locais onde esta iniciativa poderia ser implementada, no “parque de estacionamento do Complexo Desportivo do Monte da Forca, no parque de estacionamento superior do Seminário (possibilidade para transmissão de filmes para os mais novos) e ainda no parque de estacionamento no Teatro de Vila real.

Para a YA a criação deste “Drive-in” faria de Vila Real o primeiro concelho do distrito a ter um espaço destes, promovendo o consumo interno e ajudando a combater os “aglomerados noturnos no Parque Corgo”.

A iniciativa está neste momento a recolher assinaturas (https://forms.gle/uoBQG6n6i2ve8F5p6) para depois a proposta ser apresentada ao município gerido por Rui Santos.

, ,