Zigurfest já tem cartaz completo

Em cada rua um palco, em cada palco uma descoberta. ​​É esta a proposta deste ano do ZigurFest 2018 ​que ​revela ​agora o cartaz complet​o.

Ao alinhamento já anunciado, e que contemplava nomes como David Bruno,  Scúru Fichádu, Vaiapraia e as Rainhas do Baile, juntam-se agora Allen Halloween, proeminente rapper ​nacional,  O Carro de Fogo de Sei Miguel, em nova formação encabeçada por um dos “segredos mais bem guardados da música portuguesa” (revista WIRE), os GUME, donos de uma hipnotizante cosmologia afro-futurista, e ainda o expressionismo dos Lavoisier.

​Nos destaques desta edição salientam-se ainda os MUTUAL ou “a mysterious Portuguese techno duo “, como noticiou a FACT Magazine, os desconcertantes NU, a radiante Mathilda, a lírica crua e interventiva do rapper Ângela Polícia, assim como os músicos que já deram cartas pela ZigurArtists: Ulnar, Inversus e Terra Chã (Zabra Records).

No total, esta edição conta com 24 nomes da música portuguesa, espalhados por 8 palcos.

​Este ano o ZigurFest será recebido no já habitual Teatro Ribeiro Conceição, mas também na sala de Grão Vasco, do centenário Museu de Lamego (dedicada ao mais importante pintor renascentista português), no Núcleo Arqueológico da Porta dos Figos, no  Castelo de Lamego, na rua do castelinho, no espaço verde do Parque Isodoro Guedes e num palco surpresa a ser revelado uma semana antes do evento.

O festival contempla ainda exposições, instalações e workshops inseridos na ZONA – Residências Artísticas de Lamego, que é parte integrante da programação.

O ZigurFest é também este ano um festival totalmente gratuito e com parque de campismo providenciado pela Câmara Municipal de Lamego.

A 27 de Julho no Maus Hábitos – Espaço de Intervenção,  ​no ​Porto, e a 18 de Agosto nas Damas – Bar • Sala de Concertos, em Lisboa, a organização convida o público para os warm-ups do festival.

,