1ª Edição da Moimenta da Beira Run integra Taça de Portugal de Corrida em Montanha

0
1ª Edição da Moimenta da Beira Run integra Taça de Portugal de Corrida em Montanha

A freguesia de Leomil vai acolher no próximo dia 8 de maio, a 1ª Moimenta da Beira Run, Rota da Mouraria à Judiaria. A prova, que conta para a 2ª jornada da 18ª edição da Taça de Portugal de Corrida em Montanha, é organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), em colaboração com a Associação de Atletismo de Viseu, com o apoio da Câmara Municipal de Moimenta da Beira e do Clube Desportivo de Leomil. 

De acordo com o regulamento da 18ª edição da Taça de Portugal de Corrida em Montanha, a participação na competição é aberta somente a atletas federados. Os restantes atletas interessados em participar terão oportunidade de o fazer numa das provas que acontecem em simultâneo.

As inscrições deverão ser feitas na plataforma FPA Competições, pelos clubes ou atletas individuais até às 23h59 do dia 2 de maio.

Na 1ª Moimenta da Beira Run, Rota da Mouraria à Judiaria, estão em disputa taças, medalhas e prémios monetários. No final da prova será realizado um beberete convívio.

A 1ª jornada da 18ª edição da Taça de Portugal de Corrida em Montanha decorreu no domingo passado, 3 de abril, em Albergaria-a-Velha, e a campeã em título, Rosa Madureira, foi a vencedora, percorrendo os 10 Km em 53m46s. O vencedor masculino foi Tiago Pereira, que, com o tempo de 45m49s, foi mais rápido. Antes competiram os juniores, num percurso de 5 km, em que ganhou Carolina Ribeiro, com 33m11s, enquanto o vencedor masculino foi André Pereira, com 28m02s.