Apresentação do Rali Município de Mesão Frio

No passado dia 26 de julho, a Biblioteca Municipal de Mesão Frio recebeu a apresentação pública e oficial da 7.ª edição do Rali Município de Mesão Frio, que irá para a estrada no fim de semana de 24 e 25 de agosto.

A cerimónia, apresentada por Joaquim Amândio Santos, jornalista e comunicador de desporto automóvel, decorreu na presença do Presidente da autarquia de Mesão Frio, Alberto Pereira, do coordenador desportivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Paulo Magalhães, do Presidente da Team BAIA, Sérgio Aguiar e do Presidente do Clube Automóvel da Régua, Manuel António Sousa.

A numerosa plateia contou com representantes das instituições e entidades locais e regionais, de aficionados pelo desporto automóvel, de membros do CAR e do público em geral, que quiseram saber mais sobre a configuração da prova deste ano, caracterizada, como é costume, por um percurso que serpenteia as belas paisagens do Douro e que constitui sempre um imenso desafio para as equipas participantes. Sob forma de tertúlia e através de uma interação muito dinâmica, descontraída e divertida, Joaquim Amândio Santos esteve à conversa com os elementos que formaram a mesa de honra.

Alberto Pereira declarou que “todos os anos, o Rali Município de Mesão Frio tem sido diferente e nesta nova edição, a prova não foge à regra. Este ano, vamos ter a Super Especial na freguesia de Mesão Frio Santo André e mais quatro troços com passagens por todas as freguesias do concelho”.

O Rali Município de Mesão Frio tem início no sábado, dia 24 de agosto, com a Super Especial Santo André, disputada a partir das 20h51 e após a partida oficial, às 20h45. Durante a manhã e o início da tarde de sábado, decorrerão as verificações administrativas e técnicas. Já no segundo dia – 25 de agosto, entre a manhã e o início da tarde, terão lugar as passagens pelas Provas Especiais de Barqueiros, Cidadelhe, Oliveira e Vila Marim, com início da 2ª Etapa às 9 horas.

Após a Super Especial, em Mesão Frio no sábado à noite, não podia faltar a já habitual Festa Branca nas piscinas municipais descobertas.

Numa organização do Clube Automóvel da Régua (CAR), em parceria com a Câmara Municipal de Mesão Frio, a prova é integrada no Campeonato Norte de Ralis 2019 e pontuável para as competições do 2º Desafio Kumbo Tyres Norte e do Troféu de Ralis Team BAIA. As Inscrições decorrerão até ao dia 19 de agosto e os reconhecimentos realizar-se-ão, nos dias 17 e 24 de agosto.

,