Caminhadas regressam em outubro

Encontram-se abertas, até dia 22 de outubro, as inscrições para o segundo percurso das Caminhadas/Corridas Aquilinianas, desta vez denominado “O Homem da Nave”.

Ao todo são seis caminhadas em seis meses (de setembro 2021 a fevereiro 2022). A atividade deste mês de outubro vai decorrer entre os dias 23 a 31 e, tal como aconteceu no primeiro percurso (“Terras do Demo”), os interessados podem decidir fazer os trajetos sozinhos, com a família ou amigos.

Já a caminhada do dia 24 vai ser acompanhada por técnicos do desporto. Neste dia, realizar-se-á também o 2º percurso “Caminhe com o Doutor”, uma iniciativa feita em parceria com a Unidade de Saúde Local – USF Aquilino Ribeiro – através do Programa “Walk with the Doc”, um programa de escala mundial, amplamente disseminado em vários continentes. Consiste em reunir um grupo de pessoas em data, hora e local previamente marcados/divulgados para uma pequena sessão informativa acerca de hábitos de vida saudáveis, seguido de uma caminhada, que permita a interação entre todos e esclarecimento de dúvida com os profissionais de saúde.

A participação nas Caminhadas/Corridas Aquilinianas é gratuita, mas necessita de inscrição obrigatória. Esta pode ser feita no site da Câmara Municipal de Moimenta da Beira ao preencher o formulário; no Facebook do Desporto.

Depois de efetuar a inscrição irá receber confirmação através de SMS, Email ou whatsApp. A participação será validada pelo envio de uma foto sua (no percurso), um ficheiro GPX ou através de um “Print Screen” do seu percurso (no caso tenha App do telemóvel) para o Email ou WhatsApp do Gabinete de Desporto. (Sugestão: pode gravar o seu percurso com um telemóvel e uma aplicação de tracking, exemplo Strava).

A organização informa que os caminhos serão marcados com tinta biodegradável, e apela também a todos os participantes que não utilizem garrafas de plástico, ou qualquer material não biodegradável. “Pratique Plogging…uma nova modalidade que mistura atividade física com recolha de lixo”.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *