Circuito Internacional de Vila Real cancelado

O Circuito Internacional de Vila Real, que este ano realizaria a sua 51ª edição foi cancelado, a confirmação foi dada pelo autarca Rui Santos num vídeo colocado nas redes sociais.

De acordo com as palavras de Rui Santos, “há consequências deste mal que nos assola que não podemos evitar”.

A autarca torna assim publico que todos os eventos no concelho estão cancelados até ao final de julho, incluindo, para além do Circuito Internacional, diversas festas populares e festivais de música e artes.

“É com tristeza que vos informo que o município de Vila Real decidiu cancelar todos os eventos até ao final de julho, refiro-me às nossas festas populares: Santo António, São João, São Pedro, as festas da cidade, ao Rock Nordeste, ao Festival de Arte de Rua, a todos os eventos que possam implicar uma grande concentração e movimentação de pessoas. Todos percebemos o perigo que isso acarreta hoje em dia. O maior desses momentos, aquele que está guardado na nossa memória comum é o Circuito Internacional de Vila Real. São as nossas corridas. Infelizmente este ano não haverá corridas de Vila Real”.

Rui Santos afirma ainda que esta foi uma decisão difícil mas deixa uma mensagem de esperança para 2021, ano em que as corridas de Vila Real farão 90 anos.

“Foi uma decisão muito difícil. Ao longo das últimas semanas temos conversado com os responsáveis pelas competições nacionais e internacionais e quero assegurar-vos que se a evolução desta pandemia for a que todos desejamos, no próximo ano voltaremos a ter as nossas corridas.

Em 2021 terão passado 90 anos desde as nossas primeiras corridas e tudo faremos para que regressem melhores e mais espetaculares que nunca”.

O vídeo termina ainda com uma mensagem de José Silva, presidente da APCIVR que afirma que “a pandemia não acabou com as nossas corridas, a pandemia apenas interrompeu as nossas corridas, porque em 2021 e nos anos que se seguem voltaremos a ter corridas em Vila real”.

O responsável deixou ainda uma mensagem de agradecimento a todos que colaboram com a prova, em especial o Clube Automóvel de Vila Real. “Uma palavra de agradecimento a todas as palavras e entidades que colaboram com a organização”.

, , ,