ConVida a Caminhar termina com passeio a Magueija

Ao longo dos últimos meses, os projetos desportivos dinamizados pelo Município de Lamego incentivaram centenas de lamecenses de todas as gerações a sair à rua para caminhar e conviver com outros entusiastas da prática regular de exercício físico.

Após ter percorrido todo o concelho, em permanente contacto com a natureza, o projeto “Sénior ConVida” terminou com a realização de uma caminhada na freguesia de Magueija que reuniu muitos amigos.

À iniciativa “Convida a Caminhar” também se juntaram os praticantes que todas as semanas participaram nas atividades desenvolvidas no âmbito do projeto “Em Forma”, dinamizado pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida.

Para este êxito desportivo contribuiu o trabalho conjunto de várias instituições locais, nomeadamente as juntas de freguesia, que conseguem, deste modo,  melhorar a qualidade de vida da população, mantendo a boa forma, controlando o peso e recuperando de períodos de menor motivação. Para além dos percursos a pé, os utentes também frequentam aulas de ginástica, natação e sessões de formação.

Após uma breve interrupção durante a época de verão, as atividades regulares regressam a 1 de outubro com o objetivo de voltar a proporcionar excelentes momentos de atividade física e convívio. Haverá algumas novidades.

,