Exibição segura garante vitória de Portugal sobre Roménia

O primeiro jogo entre as duas seleções terminou com a vitória de Portugal frente à Roménia no torneio de andebol Terras do Demo, em Moimenta da Beira.

Com cerca de 1.500 espectadores nas bancadas, a seleção portuguesa começou da melhor maneira o II Torneio Internacional Terras do Demo. Após um início de jogo bastante equilibrado, a equipa comandada por Paulo Pereira chegou ao intervalo a vencer por 13-11.

Na segunda parte a vantagem acabou por ser alargada terminando o jogo com uma diferença de cinco golos (29-24), fruto da solidez defensiva que não deixou os romenos recuperar do resultado negativo.

Com oito golos marcados, Fábio Antunes foi o melhor marcador da partida, seguido por Gilberto Duarte e do Romeno Gabriel Burlacu, ambos com quatro golos.

“Cumprimos todos os objetivos a que nos tínhamos proposto, tanto na defesa como nas transições ofensivas. Marcámos 13 golos em contra-ataque”, afirmou o selecionador nacional, Paulo Pereira, ao sítio da Federação de Andebol de Portugal (FPA).

Paulo Pereira admitiu que estes objetivos foram ainda parcialmente cumpridos, dado que foram estabelecidos em função de dois jogos, “de nada serve ter ganhado com alguma clareza este primeiro jogo, porque o segundo será, garantidamente, mais difícil”, assegura.

O segundo jogo entre as duas seleções está marcado para sexta-feira, às 21h00.

,