II Caminhada noturna no Peso da Régua

Caminhada no Peso da Régua/ Foto: DR

Caminhada no Peso da Régua/ Foto: DR

Realizou-se, no mês de junho, a segunda caminhada noturna do Peso da Régua. Foram centenas as pessoas que aderiram e mais uma vez redescobriram a cidade.

O município do Peso da Régua juntamente com o apoio do Clube de Caça e Pesca do Alto, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e G.N.R. do Peso da Régua, realizou a II caminhada noturna do concelho, que teve como lema “Caminhe e ilumine a nossa cidade de uma forma saudável”. Foram cerca de 900 os participantes nesta iniciativa desportiva, que começou junto ao Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, seguindo pela zona ribeirinha, Olival Basto, Praça Renato Aguiar, Piscinas Municipais, Zona Histórica do Peso, Igreja Matriz, Av.ª Diocese de Vila Real, terminando no ponto de partida.

Daniel João, de 23 anos, participante da I e II caminhadas noturnas no Peso da Régua, salientou a importância da iniciativa na região e fez um balanço “extremamente positivo”, acrescentando que “o número de pessoas presentes mostra que é uma cidade em contínuo desenvolvimento e que as pessoas aderem facilmente a este tipo de atividade”.
Segundo o município, o lema será continuar a trabalhar, de modo a que a política de dinamização desportiva e cultural seja uma realidade no concelho, acrescentando que este tipo de atividades os coloca no centro de uma política de promoção do bem-estar e saúde.

 

, , ,