Inauguração da requalificação do Polidesportivo de Souto Maior

0
Inauguração da requalificação do Polidesportivo de Souto Maior

O Polidesportivo de Souto Maior foi ontem inaugurado, depois das obras de requalificação que o mesmo sofreu recentemente, apoiadas pela Câmara Municipal de Sabrosa.

No momento, esteve presente a Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, que referiu que “depois de um período de enorme dificuldade e isolamento, provocado pela pandemia da Covid-19, a prática desportiva é uma das formas de convívio mais importantes. Esta requalificação irá permitir a utilização plena de um equipamento que estava degradado e que agora reúne todas as condições para a prática desportiva e para a utilização de todos.”

O evento contemplou ainda um jogo amigável entre os populares da freguesia, que simbolicamente estrearam o novo relvado sintético agora aplicado, e que estará disponível a todos, não só à população de Souto Maior mas também de todo o concelho. A este momento seguiu-se um porto de honra e um bolo comemorativo oferecidos pela Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Souto Maior – ACDRSM, promotora deste projeto.

Estas intervenções surgem na sequência de uma candidatura que esta associação concretizou ao PRID – Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas do IPDJ, a qual obteve apoio da Câmara Municipal na percentagem não financiada.

Paralelamente às intervenções realizadas no âmbito da candidatura, a Câmara Municipal instalou ainda nova iluminação e nova vedação do recinto

Ainda no âmbito desta inauguração, está previsto para dia 10 de abril, a realização de um Torneio de Futebol de 5, que não aconteceu neste fim de semana devido às más condições meteorológicas previstas.