José Meireles é vice-campeão nacional de legends

Foi em Portimão, no Algarve, que o piloto reguense conseguiu assegurar o segundo lugar no Campeonato Nacional de Legends, numa prova marcada por alguns percalços.

À chegada ao Algarve, José Meireles ocupava a 3ª posição no campeonato com possibilidade de chegar ainda ao lugar cimeiro da tabela, no entanto logo na sexta feira a sessão de treinos livres foi cancelada aos 5 minutos devido a um acidente que obrigou à exibição da bandeira vermelha.

Com a qualificação a ficar reservada para sábado, juntamente com a 1ª corrida, faltou algum tempo para a afinação perfeita do Toyota Carina E 2.o GT-i, no entanto o piloto reguense conseguiu, em conjunto com um grande esforço da equipa, levar o seu carro até à 2ª posição na categoria, posição em que saiu da grelha de partida.

No domingo teve lugar a 2ª corrida e José Meireles, com mais tempo para preparar o carro, esteve à altura das aspirações conseguindo ascender ao 1º lugar no final da terceira volta aproveitando alguns problemas de Pedro Alves que acabou por abandonar a prova já perto do final.

Em declarações no final do fim-de-semana de provas, o piloto mostrava-se bastante satisfeito com os resultados obtidos, “um fim-de-semana de grande suspense e de muita incerteza nas contas do Campeonato. No final ser vice-campeão nacional deixa-me muito feliz por mim, pela equipa, pela família e por todos os amigos e patrocinadores que me apoiam. Quero aproveitar para felicitar o Pedro Alves e a sua equipa pelo título conquistado, pois tiveram um final de temporada excepcional”, afirmou.

José Meireles soma assim este vice-campeonato ao Titulo de Campeão Nacional em PH85 de 2015 e ao 3º Lugar no Campeonato Nacional em PH99 de 2016.

,