Novas piscinas anunciadas em Vila Real

A Câmara Municipal de Vila Real anunciou ontem que irá avançar, no próximo ano, com a construção de um novo complexo de piscinas interiores e exteriores, num investimento estimado de 11 milhões de euros.

As novas piscinas serão construídas na zona do parque de Codessais, onde existem já as piscinas exteriores e para onde está a ser delineada uma estratégia alargada de simbiose entre as diferentes valências daquela zona da cidade.

Para o arquiteto Belém Lima, responsável pelo projeto, o objetivo é a “convivência entre os que vão caminhar no parque e aproveitar a natureza, e os que querem usar as piscinas”, acrescentando que, além das piscinas, irá também existir um campo de jogos, ficando ambos colocados numa plataforma elevada, permitindo a continuidade do percurso pedonal já existente no parque.

Para Rui Santos, presidente da Câmara, este é “o grande equipamento desportivo que falta ao concelho”, deixando ainda a promessa que a obra irá avançar “com ou sem candidaturas a fundos comunitários”.

Na zona será ainda melhorados o estacionamento e o acesso ao parque de campismo situado do lado oposto do Rio Corgo, através de um elevador que será colocado junto das escadas já existentes.

,