Rali Município de Mesão Frio teve perto de 60 inscritos

No fim de semana de 24 e 25 de agosto, numa organização Câmara Municipal de Mesão Frio em parceria com o Clube Automóvel da Régua, realizou-se a 7.ª edição do Rali Município de Mesão Frio.

Este ano, a prova foi pontuável para o Campeonato Norte de Ralis da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), para o Troféu de Ralis Team Baia e para o 2.º Desafio Kumho Tyre Norte.

A dupla Carlos Fernandes e Bruno Abreu, aos comandos de um Peugeot 208 VTI, venceu o Rali Município de Mesão Frio por 5 décimos de segundo de vantagem para os 2ºs, André Cabeças e Ilberino Santos – Mitsubishi Evo IX, entre as mais de 50 equipas inscritas que estiveram em competição, número que ultrapassou todas as expectativas e que veio atestar a consistência deste evento de desporto motorizado.

Entre os X5, João Barros e António Costa no Skoda Fabia R5 impuseram-se ao Porsche 911 GT3 de Vítor Pascoal e Ricardo Faria por 38.8s.

Durante a manhã e início da tarde de sábado decorreram as verificações administrativas e técnicas. O Rali Município de Mesão Frio arrancou com a realização da Super Especial noturna de Mesão Frio Santo André, no sábado, dia 24 de agosto, disputada a partir das 20h45. No domingo, dia 25 de agosto, tiveram lugar, entre a manhã e o início da tarde, as passagens pelas Provas Especiais de Barqueiros, Cidadelhe, Oliveira e Vila Marim.

O Rali Município de Mesão Frio tem mostrado ser uma prova versátil, que todos os anos tem vindo a assumir uma nova roupagem. Este ano, o novo troço desde a Ponte de Queijados, até Mesão Frio (9.ª PE – Vila Marim), além de ter sido uma novidade, foi um desafio adicional para a organização e para as equipas participantes, assim como as alterações ao troço de Oliveira.

Realizar a prova na Porta do Douro, desenhada maioritariamente nas margens do rio, é um prestígio para os participantes que ficam cada vez mais extasiados com a beleza paisagística e com a forma acolhedora como só os mesão-frienses sabem receber.

A 7.ª edição do Rali Município de Mesão Frio atingiu um patamar elevado tanto a nível de números de equipas inscritas, como em qualidade que concede grandes responsabilidades para as edições futuras.

Todos os pilotos sem exceção declaram ter gostado muito da competição e que apreciariam repetir.

,