Ricardo Vasconcelos é o novo selecionador de andebol da Grã-Bretanha

Natural de Penedono, Ricardo Vasconcelos tem desenvolvido a sua carreira de técnico no país de Sua Majestade tendo já orientado o Nottingham Handball Club e a seleção de sub-21. Atualmente era o selecionador interino da seleção principal, cargo que agora assume de forma efetiva.

O técnico de 33 anos assinou contrato até 2021 vendo assim reconhecido o bom trabalho que vem a desenvolver, em especial durante o recente Campeonato das Nações Emergentes.

“É uma honra terem-me dado esta oportunidade de poder continuar a trabalhar com a seleção masculina. Desenvolvemos uma excelente relação na preparação para o Campeonato das Nações Emergentes. Estou ansioso para continuar a trabalhar com eles para atingirmos o sucesso a médio/longo prazo“, afirma o treinador.

Por sua vez, Paul Bray, presidente da Federação Britânica de andebol, também se mostrou bastante satisfeito com a continuidade do português no comando da equipa, “estamos muito satisfeitos por ter assegurado os serviços do Ricardo para a seleção nacional sénior para os próximos quatro anos. Ele é um treinador extremamente experiente e entende bem os desafios enfrentados pelo andebol no Reino Unido. Trabalhamos com ele há algum tempo nos sub21, mais recentemente, com a seleção A, e ficámos muito impressionados com o trabalho dele“.

,