Rota do Entrudo vai à descoberta do percurso das máscaras de Lazarim

A realização de percursos pedestres em espaços naturais desperta cada vez mais interesse. A próxima caminhada já está agendada, dia 3 de março, a “Rota do Entrudo – Percurso das Máscaras de Lazarim” sai à rua para festejar o tradicional Entrudo de Lazarim, uma representação única de encenações antigas da cultura portuguesa. 

O roteiro vai percorrer diversos trilhos e estradões de terra batida que atravessam Lazarim, Parafita e Mazes.

Os interessados em participar nesta atividade devem comparecer às 8h30, no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães. Em seguida, os caminheiros deslocam-se em viatura própria até ao coreto da vila, onde terá início o percurso de 8,4 quilómetros, num tempo previsto de 2h30m.

Organizada pelo Ténis Clube de Lamego, em parceria, entre outras instituições, com a Câmara Municipal de Lamego, a “Rota do Entrudo” promete fascinar todos os praticantes devido à beleza do património paisagístico local, para além de dar a conhecer a história, as tradições e os segredos do Entrudo.

E como é Carnaval, no final da manhã haverá uma visita ao Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI). Os participantes estão depois convidados a assistir ao Desfile Alegórico na vila de Lazarim.

A inscrição é gratuita e deve ser feita em www.tenisclubelamego.com

, ,