Sernancelhe é partida para a 6ª etapa da Volta a Portugal

É uma das novidades da prova deste ano e a única estreia da 80.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta. Sernancelhe vai receber pela primeira vez um início de uma etapa da prova rainha do ciclismo nacional, a 8 de agosto, um dia depois do descanso da caravana.

Esta etapa terá um total de 165,4 quilómetros, um constante sobe e desce, que conta com uma contagem de primeira categoria a menos de 20 quilómetros da meta, que se situa na vila transmontana de Boticas.

O presidente da autarquia, Carlos Santiago, diz que o município “não faz mais do que a sua obrigação” ao associar-se a este evento desportivo para “promover a região, os seus produtos, as suas gentes e o seu território através da corrida. Cada vez mais não podemos desperdiçar estas oportunidades de colocarmos os nossos territórios, as nossas regiões no mapa, que muitas das vezes estão esquecidos”, defende.

Moimenta da Beira, Tarouca, Lamego, Peso da Régua e Vila Real são outros concelhos visitados pela caravana da Volta a Portugal na sexta etapa.

Em Moimenta da Beira haverá uma meta volante, em frente ao edifício da Câmara Municipal, onde a hora de chegada está prevista para as 13h30. Já os restantes concelhos serão pontos de passagem, de uma etapa que passa ainda pelos concelhos transmontanos de Vila Pouca de Aguiar, Vidago e Boticas, onde será determinado o vencedor da etapa.

Moimenta da Beira, recordamos, recebeu, há oito anos, uma das etapas da 72.ª edição da Volta a Portugal, enquanto ponto de partida.

,