Taça de Portugal de andebol decide-se na Régua

É já nos dias 26 e 27 de maio que a cidade de Peso da Régua será palco da Final Four da Taça de Portugal em Andebol.

Sporting, Benfica, Porto e FC Gaia são as quatro equipas que irão disputar esta fase final na cidade da Régua que espera “proporcionar um fim-de-semana de grande qualidade” a todos os participantes, afirmou o autarca, José Manuel Gonçalves, no decorrer do sorteio que ditou os jogos das meias-finais.

“Este é um momento de afirmação para o nosso concelho e é também a demonstração que temos capacidade para organizar provas desta dimensão”, disse o autarca que afirmou ainda a importância do evento para “o aparecimento de novos atletas para esta modalidade, sendo que é o concelho do distrito de Vila Real com mais praticantes de andebol”.

Por sua vez, o Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, afirmou que este “será mais um momento empolgante, um momento a juntar a tantos outros que, neste momento, felizmente, a nossa modalidade está a viver, na presente época”. O Vice-Presidente da FAP recordou, ainda, que “a organização desta Final Four na Régua é uma promessa antiga ao Senhor Presidente da Câmara. E esta é a forma que encontrámos para agradecer o carinho com que temos vindo a contar da autarquia da Régua. Foi também a forma que encontrámos para agradecer àqueles que, diariamente, na Régua, trabalham em prol da nossa modalidade”, reconheceu.

No sorteio, que se realizou no Auditório Municipal, ficou definido que no dia 26 o SL Benfica defronta o FC Gaia/Petrovaz Lda e, num clássico, FC Porto e Sporting CP, discutem a outra vaga na final.

No domingo, 27 de maio, os vencedores das 1/2 finais voltam a entrar em campo, no Pavilhão Municipal do Peso da Régua, para disputar a grande final da Taça de Portugal.

,