“Taekwondo para Todos” em Santa Marta de Penaguião

0

Santa Marta de Penaguião será, no próximo dia 27 de novembro, palco do 1.º Seminário de Competição “Taekwondo para Todos”, referente ao campeonato da Liga Regional Norte, época desportiva 2021/2022.

Sendo esta a primeira grande prova a ser organizada desde que surgiu a pandemia da Covid-19, a organização refere que é um momento “que nos dá a esperança no retomar do quotidiano habitual de cada um de nós”.

A competição, promovida pela Associação Portugal Taekwondo Norte, e organizada pelo Grupo Cultural e Desportivo de Sever, consiste na realização das 1.ª e 2.ª Jornadas da Liga PTN de Combates Infantil e Pré – Cadetes, a 1.ª Jornada da Liga Norte POOMSAE (Kup’s e Dan’s) e ainda a 1.ª e 2.ª Jornadas da Liga Norte de Combates de Cadetes, Juniores e Seniores (Liga A e Liga B).

No total são esperados mais de 100 atletas, oriundos de várias escolas de toda a região Norte do País, entre os quais os melhores atletas da modalidade, num evento que conta com o apoio do Município de Santa Marta de Penaguião, Junta de Freguesia de Sever e da corporação de Bombeiros Voluntários de Santa Marta de Penaguião.