“Taekwondo para Todos” em Santa Marta de Penaguião

Santa Marta de Penaguião será, no próximo dia 27 de novembro, palco do 1.º Seminário de Competição “Taekwondo para Todos”, referente ao campeonato da Liga Regional Norte, época desportiva 2021/2022.

Sendo esta a primeira grande prova a ser organizada desde que surgiu a pandemia da Covid-19, a organização refere que é um momento “que nos dá a esperança no retomar do quotidiano habitual de cada um de nós”.

A competição, promovida pela Associação Portugal Taekwondo Norte, e organizada pelo Grupo Cultural e Desportivo de Sever, consiste na realização das 1.ª e 2.ª Jornadas da Liga PTN de Combates Infantil e Pré – Cadetes, a 1.ª Jornada da Liga Norte POOMSAE (Kup’s e Dan’s) e ainda a 1.ª e 2.ª Jornadas da Liga Norte de Combates de Cadetes, Juniores e Seniores (Liga A e Liga B).

No total são esperados mais de 100 atletas, oriundos de várias escolas de toda a região Norte do País, entre os quais os melhores atletas da modalidade, num evento que conta com o apoio do Município de Santa Marta de Penaguião, Junta de Freguesia de Sever e da corporação de Bombeiros Voluntários de Santa Marta de Penaguião.

,