VivaDouro será parceiro oficial Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Num encontro que decorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa, o jornal VivaDouro e a GlobalSport, empresa liderada por Paulo Costa e que organiza a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, estabeleceram um acordo de parceria no âmbito desta prova.

Para ambas as partes esta parceria tem por objetivo “não só a promoção do maior evento desportivo da região, como a promoção dessa mesma região, o Douro”.

Integrada no circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, a Meia Maratona do Douro Vinhateiro é uma prova de atletismo de cariz competitivo e lúdico, dividida em duas provas: a Meia Maratona, com 21 km, uma Mini Maratona com 6 km e Mini Maratona cronometrada, a grande novidade da edição 14. Engloba ainda a Meia Maratona em Cadeira de Rodas com 21 km.

“A mais bela Corrida do Mundo” reúne nas margens do Douro mais de vinte mil participantes, oriundos de cerca 33 países. Evento de enorme potencial mediático e de grande envolvimento da comunidade local, que projeta para todo o mundo imagens extraordinárias do território e das suas gentes, contribui para uma experiência pessoal inesquecível e uma dinâmica social muito positiva a todos os participantes

O evento tem ainda associadas atividades que visam dar maior visibilidade aos parceiros locais e nacionais, como a Running Village/Feira de Parceiros e Running Care/Feira de Saúde que permite a todos os participantes e às comunidades locais beneficiarem de rastreios e cuidados de saúde de forma gratuita. O projeto engloba ainda ações de sustentabilidade social e cultural e diversas iniciativas de solidariedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *