Volta a Portugal em Bicicleta aplaudida em Lamego

Volta a Portugal em Bicicleta passou por Lamego

Volta a Portugal em Bicicleta passou por Lamego

Realizou-se de 29 de julho a 9 de agosto a 77.º Volta de Portugal em Bicicleta. O pelotão passou por Lamego, onde foi recebido por centenas de pessoas.

A Volta a Portugal em Bicicleta foi criada em 1927 e, desde então, tornou-se na maior competição velocípede do país. Este ano a prova foi disputada por cerca de 140 corredores e 16 equipas que pedalaram ao lado daqueles que têm escrito alguns dos mais belos momentos do ciclismo a nível nacional. Entre Viseu e Lisboa os participantes vão pedalar cerca de 1551,7 quilómetros.

Mais uma vez Lamego recebeu, no dia 2 de agosto, a passagem dos ciclistas na cidade, no dia da tão esperada chegada da caravana à Sr.ª da Graça, em Mondim de Basto. Entre várias freguesias, vilas e estradas, centenas de pessoas juntaram-se ao longo de todo o percurso do pelotão e, com fervorosos aplausos, receberam os atletas que pedalavam sem cessar. Passavam poucos minutos das 14h45, quando os corredores passaram pela Avenida Visconde Guedes Teixeira. As palavras dos lamecenses eram de força e vontade, dirigidas aos ciclistas que acenaram, gratos pelo reconhecimento. Na chegada ao concelho, em Bigorne, foi ainda entregue um prémio de montanha de terceira categoria.

A região Demarcada do Douro foi o principal cenário nesta quarta etapa e, por isso, foram vários os concelhos da região onde as bicicletas marcaram presença.

A última etapa da Volta a Portugal realizou-se em Lisboa, onde centenas de participantes pedalaram no evento Passeio da Volta. Esta é uma iniciativa de cicloturismo sem qualquer carácter competitivo, onde os participantes percorreram os últimos 34 quilómetros da última etapa, num horário diferente do pelotão de profissionais da Volta a Portugal.

, , ,