Dia da Internet Segura em Lamego apela à reflexão dos jovens

Dia da Internet Segura em Lamego apela à reflexão dos jovens/ Foto: Direitos Reservados

O Centro Europe Direct de Lamego, em colaboração com o Espaço Internet Lamego Digit@l, associa-se, a partir de hoje e até à próxima quinta-feira, à campanha nacional do Centro Internet Segura, coordenada pela Fundação Para a Ciência e Tecnologia para celebrar o “Dia da Internet mais Segura”.

Sob o mote “Be the change: Unite for a better Internet”, esta efeméride quer apelar à reflexão de todos os cidadãos para terem poder de intervenção na construção de uma rede digital mais segura. Neste sentido, são quatro as atividades programadas para Lamego para promover, em particular junto das crianças e jovens, uma utilização mais responsável desta tecnologia.
Para começar, o Teatro Ribeiro Conceição é palco hoje da peça “A Fábrica das Gravatas”, um espetáculo “solo clown” de Pedro Correia que aborda as condições do homem em relação às máquinas, à tecnologia e ao trabalho.

Amanhã, quarta-feira, o Auditório do Centro Multiusos de Lamego recebe a sessão de teatro-debate “(In) Dependências”. A terminar, o último dia é reservado à realização de duas sessões de informação dedicadas à “Cidadania Digital” que decorrem nos agrupamentos de escolas de Lamego e Tarouca.

Esta iniciativa visa proporcionar um espaço de reflexão sobre a utilização mais segura, inclusiva e responsável das tecnologias online e mobile, durante as quais os participantes apreendem mecanismos e estratégias apropriados à sua utilização segura.
A programação do “Dia da Internet mais Segura” em Lamego conta ainda com o apoio da Direção Geral da Educação, da Fundação para a Computação Científica Nacional, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Microsoft Portugal e da Fundação Portugal Telecom.

, , , ,