Direiro de Resposta ALD

Cabe ao VivaDouro, no cumprimento da lei, publicar o seguinte Direito de Resposta da Associação da Lavoura Duriense.

“Exmo. Sr.

Diretor do Jornal Vivadouro

Foi com surpresa que tomamos conhecimento da publicação no passado dia 23 de julho de 2020, duma carta aberta da denominada Federação Renovação do Douro, que também usa Casa do Douro, não sabemos assinada por quem, na qual, em dois parágrafos, se refere à nossa Associação, bem como ao nosso Presidente, em termos menos cordiais, mesmo caluniosos, pelo que vimos exercer o competente direito de resposta que agradecemos seja publicado, nos termos da Lei.

1) Não fazemos a mínima ideia da razão que levou a Federação Renovação do Douro (FRD) a incluir na sua resposta, a nossa Associação e o nosso Presidente, Dr. Alexandre Ferreira. Nem a nossa Associação, nem o Dr. Alexandre Ferreira fazem parte da Associação de Agricultores de Trás-os-Montes (AATM).

2) Não temos qualquer responsabilidade pelo comunicado referido pela FRD.

3) Pelo que sabemos, a AATM será mesmo sócia da FRD e nunca esteve inscrita na nossa Associação.

4) Não entendemos nem aceitamos as afirmações caluniosas a respeito da ALD, bem como as referidas ao Dr. Alexandre Ferreira que são falsas e que terão a competente resposta nos termos da Lei.

5) Só entendemos que tais calúnias venham em ato de desespero por a FRD finalmente começar a entender que tem de ir a eleições e que o Dr. Alexandre Ferreira com o apoio da nossa Associação e de milhares de Viticultores, será um forte candidato à presidência da Casa do Douro Reinstitucionalizada e, só por isso, seja um candidato a abater, mesmo que para tal seja preciso recorrer a mentiras e calúnias quando não se tem outros argumentos.”.