Douro e Costa do Marfim reforçam relações bilaterais

Douro e Costa do Marfim reforçam relações bilaterais / Foto: Direitos Reservados

Douro e Costa do Marfim reforçam relações bilaterais / Foto: Direitos Reservados

A convite da Embaixada da Costa do Marfim em Portugal, uma delegação de responsáveis das autarquias de Lamego e Peso da Régua e empresas da região do Douro deslocou-se durante a semana passada àquele país africano com o objetivo de avaliar a concretização de eventuais oportunidades de negócio em particular nos setores da agricultura, indústria e infraestruturas.

Liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, a comitiva também estabeleceu acordos de intenção com vista a concretizar a geminação da cidade de Lamego com Grand-Bassam e da cidade do Peso da Régua com Bingerville. Com cerca de 100 mil habitantes, a cidade marfinense de Grand-Bassam já foi outrora capital do país e é neste momento Património da Humanidade da UNESCO.

Ao longo de quatro dias, a delegação duriense foi recebida pelas mais altas instâncias nacionais da Costa do Marfim, incluindo o primeiro-ministro Daniel Kablan Duncan e outros responsáveis ministeriais. Durante estes encontros, foram debatidas diversas oportunidades de cooperação institucional, nas áreas da educação e da economia.

Na vertente económica, foram realizadas reuniões de trabalho que juntaram à mesma mesa empresários portugueses com potenciais parceiros locais, com o objetivo de “abrir portas” a um novo mercado de mais de 20 milhões de pessoas.

, , , , ,