“Douro Inconvencional” patente ao público no Solar da Porta dos Figos

A Galeria de Arte do Solar da Porta dos Figos, situada no Bairro do Castelo, em Lamego, vai receber uma nova exposição de pintura entre 9 de outubro e 20 de novembro.

A mostra “DOURO INCONVENCIONAL” é da autoria de Nuno Castelo, pseudónimo de Nuno Filipe da Silva Costa. A entrada é livre.

Pintor referenciado como um marco histórico das artes plásticas nacionais e internacionais, Nuno Castelo é o criador de uma revolução pictórico-plástica e de uma nova estética de representação do Alto Douro Vinhateiro e, em especial, do Homem Duriense. Da sua criatividade nasceu, em 1993, o “Homem Garrafa”.

Distinguido, no ano seguinte, com 1º Prémio Inatel, este artista plástico figura em algumas publicações nacionais e internacionais, nomeadamente da UNESCO, ao lado dos principais nomes da pintura portuguesa como Silva Porto, José Malhoa, Júlio Pomar, entre outros.

Romancista, poeta e filósofo, com diversos títulos publicados, nomeadamente na área da literatura infantil, Nuno Castelo fará ainda no próximo sábado, dia 9, pelas 16 horas, no Solar da Porta dos Figos, a apresentação pública de “HOMENS GARRAFA”, a sua mais recente obra literária, expressão escrita dessa estética de representação do Alto Douro Vinhateiro e do Homem Duriense.