Douro volta a ser palco da 10.ª edição “d’A mais bela Corrida do Mundo”

Apresentação Meia-Maratona Douro Vinhateiro 2015

A 10ª edição da prova foi apresentada no Porto / Foto: Direitos Reservados

No dia 17 de maio, a região do Douro vai receber a décima edição da Meia-Maratona que terá partida e chegada no Peso da Régua. A iniciativa terá presente alguns dos mais conhecidos atletas portugueses como Sara Moreira, Dulce Félix e Rui Pedro.

A N222, estrada que foi considerada recentemente a melhor do mundo para conduzir, vai ser mais uma vez palco da 10.ª edição da Meia-Maratona do Douro Vinhateiro, prova que na perspetiva da atleta Sara Moreira, “é uma referência a nível nacional”, declarou ao VivaDouro, na apresentação da prova.

Depois de no ano passado a prova ter recebido doze mil participantes, provenientes de 29 países, a organização do evento encontra-se a preparar “um vasto conjunto de ações que permitam a todos os milhares de participantes de todo o mundo poderem usufruir ao máximo da beleza ímpar desta região”.

Aquela que é já classificada como a “mais bela corrida do mundo” encontra-se dividida em duas provas diferentes: a Meia-Maratona, com uma distância de 21 quilómetros e a Mini Maratona, com seis quilómetros. Neste momento o percurso mais longo conta já com cerca de 4000 participantes, enquanto a prova mais curta contabiliza cerca de 6400 atletas, o que perfaz um total de mais de 10 mil inscrições.

Sara Moreira, que já venceu a Meia-Maratona do Douro por duas vezes, salientou o facto de a região ter ficado mais conhecida com a realização desta prova, “há muita gente que eu conheço que vai correr esta meia maratona, pela paisagem e pelo percurso aliciante que é sempre correr ao pé do rio Douro”, afirmou a atleta.

Como já é tradição, os participantes terão a oportunidade de provar o Vinho do Porto durante o trajeto da Meia-Maratona, ao quilómetro dezoito, iniciativa que continua a ser única em todo o mundo.

O discurso de apresentação da prova terminou com a confraria das aldeias e aldeões de Portugal, a referir mais uma vez a grandiosidade destas corridas para a região do Douro Vinhateiro, rematando que “quando estamos a fazer uma meia maratona numa estrada que recentemente foi classificada como sendo a melhor estrada do mundo, ainda mais contentes ficamos, todo o Douro e todos nós nos congratulamos com essa nova promoção”.

Apesar de não participar na prova, pelo facto de nessa altura se encontrar em recuperação de outra corrida, Sara Moreira, garante que estará no Douro “para dar força aos participantes e para correr um bocadinho quem sabe durante o percurso”, revelou ao VivaDouro.

A décima Meia-Maratona do Douro Vinhateiro é uma organização da GlobalSport, através da Running Wonders.

, , ,