CIM Douro aprova reabertura das feiras

Os 19 municípios que constituem a CIM Douro deliberaram, hoje, 31 de março, aprovar a reabertura de todas as feiras na região, a partir do dia 5 de abril.

“Todos os municípios dispõem dos seus planos de contingência, e assim estão criadas as condições de segurança que permitam a realização das feiras dentro dos requisitos estabelecidos pelas autoridades de saúde competentes. As regras que visam proteger feirantes e clientes e garantir que não surgem novos casos de Covid-19 na região estão salvaguardadas”, afirma a CIM Douro em comunicado.

O regresso das feiras será da responsabilidade de cada autarquia, adaptando os planos de contingência ao espaço específico, bem como à estimativa de procura por estes espaços, fazendo com que o regresso aconteça em dias diferentes em cada concelho

Recorde-se que a limitação à realização das feiras começou no dia 15 de Janeiro, aquando da declaração do novo estado de emergência provocada pela Covid-19. Os municípios da CIM Douro resolveram responder de forma coordenada, promovendo o impedimento das mesmas, numa medida que visou conter a propagação do vírus, controlar a pandemia e garantir a segurança das populações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *